00:00:00

Exame da OAB

Cathedral comemora resultados em Exame da OAB


Cathedral comemora resultados

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Roraima (OAB-RR) divulgou no último dia 7 de maio o resultado na prova prático/profissional  do Exame de Ordem 2009.3. Ao todo, 24 bacharéis em Direito foram aprovados e poderão tirar a carteirinha de advogados. Desse total, 62, 5% foram alunos da Faculdade Cathedral, totalizando 15 candidatos. Os outros nove se formaram em outras instituições de ensino. Candidatos que não foram aprovados ainda tem até as 23 horas e 59 minutos desse dia 12 para entrar com recursos de revisão de prova.

A lista dos aprovados está disponível nos endereços www.oabrr.org.br ou www.oab.org.br . Os candidatos aprovados que concluíram o curso na Cathedral são Carlos Alberto Meira Filho, Carlos Alberto Terossi, Claudio Souza da Silva Junior, Diego Marcelo da Silva, Eduardo José de Matos Filho, Eliane Maria Martynowicz Azeredo, Jose de Ribamar Silva, Juliana Quintela Ribeiro da Silva, Katiana Silva Lopes, Lucas Wanderley Rosado, Luiz Carlos Olivatto Junior, Maria Clara Machado Guimarães, Maria Nazare Santos, Massilena de Jesus Silva e Raimueliton Aguiar Peixoto.

A Cathedral tem mantido o alto índice de aprovação nos últimos Exames de Ordem. Na prova 2009.2, por exemplo, 78% dos aprovados eram egressos da Cathedral ou estavam concluindo o curso naquele ano. No exame 2009.1, 74% dos aprovados foram alunos Cathedral.

“Embora a base curricular do MEC para o curso de Direito não priorize o Exame da Ordem, e que o comprometimento dos cursos deve sempre primar pelo Projeto Político-Pedagógico, os resultados reiterados demonstram que o projeto da Cathedral tem compromisso com a qualidade do ensino jurídico, aproximando a filosofia jurídica da práxis, unindo teoria e prática, e justificando o reconhecimento do curso e o conceito 4, atribuído a poucas faculdades no Brasil”, diz Jaques Sonntag, coordenador do curso de Direito da Cathedral.

Para ele, é por esse motivo que a Cathedral figura entre as sete Instituições que mais aprovam alunos entre as 46 existentes no norte do país, conforme ranking divulgado pela OAB nacional. Com a abertura do Tribunal do Júri e a Vara Especializada de Defesa da Mulher, projetos em andamento na Cathedral e no Tribunal de Justiça de Roraima (TJ-RR), poucas instituições no Brasil terão um curso de Direito com tanto alcance social.

“No último semestre cinco alunos que ainda estavam em sala de aula, foram aprovados na OAB e outro formando foi aprovado em processo seletivo de mestrado bastante rigoroso. Essa é a diferença que a Cathedral tem em relação às demais instituições”, destaca Sonntag.

Últimas Postagens