00:00:00

Sem jogo

PT não coligará com o PSDB, garante Ângela Portela


PT não coligará com o PSDB,
garante Ângela Portela

O Partido dos Trabalhadores em Roraima, a exemplo dos diretórios regionais de todo o Brasil, definiu como prioridade a candidatura de Dilma Roussef à Presidência da República e, partindo deste princípio, estão sendo avaliadas as coligações estaduais, prioritariamente com os partidos da base aliada ao presidente Lula. A informação é da deputada federal e presidente do diretório, Ângela Portela.
Mesmo considerando as opções, ela refutou a possibilidade de coligação do PT de Roraima com o PSDB do governador José de Anchieta júnior, como o senador Romero Jucá (PMDB) sugeriu que poderia ocorrer. Ângela diz que, além das divergências políticas regionais com o grupo do governador, pesa principalmente a formação do palanque presidencial em Roraima. “O governador é do PSDB e vai apoiar José Serra. Nós do PT vamos cuidar do palanque de Dilma Roussef e definiremos nossas candidaturas em entendimento com os partidos que apóiam Dilma”, declarou Ângela.
Em entrevista publicada ontem, 06, o senador Romero Jucá afirmou que faria o possível para incluir o PT no arco de alianças que apoiará a reeleição do governador. A informação foi prontamente negada pelo dirigente do PT Pablo Sérgio. As declarações de Pablo foram confirmadas nesta quinta-feira por Ângela Portela. Ela lembra que nas últimas eleições (2006 e 2008) o PT caminhou junto com o senador Romero Jucá e com o PMDB, mas que agora o partido tem outras prioridades.
Os partidos aliados ao presidente Lula que estão juntos também em Roraima são o PT, o PSB, o PP, PDT, PTC, PSC, PC do B e o PMN. Junto com outros partidos, esse grupo apoiou a eleição de Romero Jucá para o governo em 2006 e de Iradilson Sampaio para a Prefeitura de Boa Vista em 2008.
“No plano nacional, o senador Romero Jucá e seu partido são aliados importantes do PT e do governo do presidente Lula, mas o diretório regional tem autonomia para acertar suas composições e definir as candidaturas que vamos apoiar. Provavelmente estaremos em palanques opostos”, afirma Ângela Portela.
Cada partido, de acordo com a deputada, é livre para seguir as candidaturas que julgar mais compatíveis com seus projetos políticos. “Posso assegurar que nós do Partido dos Trabalhadores estaremos no palanque de Dilma Roussef, junto com os partidos da base aliada do governo Lula”.

Últimas Postagens