00:00:00

Senado

Mozarildo diz que Lula entrou em RR pela Janela


Mozarildo diz que Lula
entrou em RR pela Janela

Ao discursar na tribuna, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) registrou a ida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Raposa Serra do Sol e aproveitou para declarar que vai pedir à Assembléia Legislativa de Roraima que vote um título de persona non grata no estado ao presidente Lula, para que ele não tenha mais o trabalho de ir até lá. Para  Mozarildo, a visita foi um deboche e uma desconsideração com o povo roraimense.

A comitiva presidencial optou por desembarcar na cidade de Pacaraima ao invés da capital, Boa Vista. Para Mozarildo Lula entrou no estado "pela janela", ao invés de "pela porta da frente". O senador disse ainda que o fato de a programação ter se desenrolado apenas na comunidade indígena de Maturuca, excluiu da festa de comemoração do Dia do Índio as demais etnias da região.

Segundo Mozarildo, a comunidade visitada pelo presidente é o quartel-general do Conselho Indígena de Roraima (CIR), que seria parceiro de várias ONGs estrangeiras e que teria assinado convênios irregulares com a Funai e aplicado recursos indevidamente.

Mozarildo declarou que o presidente Lula foi até Roraima apenas para fazer charme e ser fotografado com arco e flecha nas mãos, para aparecer na imprensa nacional e internacional. Para o senador, Lula quer aparecer no papel de um grande estadista que se preocupa com as chamadas minorias, embora os índios do CIR não representem todos os índios de Roraima. Mozarildo afirmou que Lula não deu nenhuma atenção para o resto da população, muito menos, para aqueles que foram excluídos da reserva indígena.

No final do discurso Mozarildo citou a frase do líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), que disse que: “não pretende levar a candidata Dilma Rousseff a Roraima” justificando inclusive que "o Estado é longe e tem baixa densidade eleitoral". Para Mozarildo isso demonstra o descaso do Governo Federal com Roraima.

Últimas Postagens