00:00:00

Crônica do Aroldo

Tô bom de morrer... (III)


Tô bom de morrer... (III)

Pra mim, até hoje, dourado era um peixe. Não. Em Mato Grosso do Sul  tem uma cidade chamada Dourados. Tá bom. As coisas que têm cor de ouro, chamamos de Dourado.

De repente, me conecto com a rede mundial de computadores e vejo a manchete: “Mãe de Dourado quer posar nua”.  Quem diabos é Dourado? Quem é essa mulher famosa que quer posar nua?

Levado pela curiosidade, abri a matéria. Dali, diversos links levavam ao mesmo assunto. Zapeei.  Descobri que Dourado é um dos “heróis” de Pedro Bial (era assim que o apresentador da Globo se referia aos babacas e pobres de espírito que fizeram retiro de baixarias na casa do BBB-10).

Vamos às contas. Dourado deve ter uns quarenta anos. Tá bom. Menos. Trinta e oito. Se foi parido quando a mãe tinha 13, a velha passou dos 50. Oquei. Há casos em que cinquentenários estão em plena forma. Não é o que acontece com a mãe de Dourado. Nem comigo, que tenho 56. O que uma véia (Com acento. Acho que o Acordo Ortográfico errou em algumas situações) como a mãe de Dourado quer mostrar? Muchibas? Ela tem de sobra.

Numa foto, aparece Dourado, o herói, a véia, e o pai(?) daquele que ganhou o BBB-10. Concluí: “Taí. Família que prevarica unida permanece unida”.

Imagino Dourado mostrando as fotos da mãe pelada: “Olhaqui, mermão, vê como a mammy tá inteirinha”. Inteirinha pra ser internada num asilo, Dourado.  A mãe do “herói” tá com tudo em cima: pelancas em cima dos olhos e do pescoço, os peitos em cima do umbigo, e a barriga em cima da perseguida

E o velho, companheiro dela, mostrando para jogadores dominós da Praça Saenz Peña, todo orgulhoso: “Tão vendo esse pitéu  aqui? Comi muito”.

É meu irmão. Os tempos são outros. Sou do tempo em que falar qualquer coisa sobre a mãe de alguém dava briga. Briga Feia. Hoje, os meninos fazem questão de mostrar a mãe pelada. Como diria “seu” Pedrinho: Tô bom de morrê, meu filho...

Em tempo: Avisem a mãe do Dourado que um brega ali no Treze de Setembro está precisando de cafetina.

Últimas Postagens