00:00:00

Chuva

Veja a situação de transportes e serviços no Rio de Janeiro


Veja a situação de transportes e serviços no Rio de Janeiro

Prefeito pede para a população evitar sair de casa.
Atividades foram suspensas em escolas e outros órgãos públicos.

Do G1, em São Paulo*

A chuva causa transtornos na manhã desta terça-feira (6), no Rio de Janeiro. O prefeito Eduardo Paes pede para a população evitar deslocamentos pela cidade, principalmente em direção ao Centro.

        Acompanhe a situação na região do Rio de Janeiro:

 Aeroportos

 O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão-Antônio Carlos Jobim está aberto para pousos e decolagens, mas opera por instrumentos. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), apenas voos para Brasília registram atrasos.

 O Aeroporto Santos Dumont está fechado.

       Trânsito

 Há pontos de alagamentos em vários pontos do Rio de Janeiro. Motoristas abandonaram carros pela cidade. Entre os trechos mais afetados, estão a Zona Norte, na região da Grande Tijuca, e a Zona Sul.

 A Praça da Bandeira continua alagada, e ruas como a Barão de Itapagipe e a Paulo de Frontin, estão com o tráfego parado. Há bolsões de água ainda no Aterro do Flamengo, no Jardim Botânico, em Botafogo e em Copacabana. 

 Parte de uma encosta desabou e interditou a Avenida Niemeyer, em São Conrado, na Zona Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, nenhum carro foi atingido. O tráfego foi interrompido nos dois sentidos. 
 
De acordo com a CET-Rio, as ruas das Laranjeiras, Soares Cabral, Farani e Voluntários da Pátria, em Botafogo, Pacheco Leão, no Jardim Botânico, Mário Ribeiro, Raul Machado, Epitácio Pessoa, na Lagoa, Nossa Senhora de Copacabana, Santa Clara, Barata Ribeiro e Siqueira Campos, em Copacabana, também ficaram alagadas.
 
O mesmo aconteceu em alguns pontos dos bairros de Ramos, Penha, Manguinhos, Bonsucesso e Parada de Lucas, no subúrbio, e no Caju, na Zona Portuária. Na Zona Norte, a Avenida Maracanã foi inundada. 

 A Novadutra fechou a pista reversível da Rodovia Presidente Dutra. A prefeitura de Niterói interditou a Avenida do Contorno devido a um grande alagamento no local. 

 As pistas da BR-101, na altura de Tanguá, estão fechadsa. O nível do rio que corta a rodovia subiu.

 A prefeitura de Niterói interditou a Avenida do Contorno devido a um grande alagamento.

     Trens e metrôs 

A concessionária SuperVia informa que a circulação de trens foi alterada, por questão de segurança. Todas as viagens estão sofrendo atrasos de 15 minutos, em média. A circulação está suspensa no ramal Saracuruna. As estações Central do Brasil, Praça da Bandeira, São Cristóvão, Maracanã e Mangueira estão fechadas temporariamente.

 No Ramal Deodoro, permanece a circulação entre as estações Deodoro e São Francisco Xavier. No Ramal Santa Cruz, há movimento entre as estações Santa Cruz e São Francisco Xavier. No Ramal Japerim a circulação ocorre entre as estações Japeri e São Francisco Xavier. No Ramal Belford Roxo, o tráfego é entre as estações Belford Roxo e Triagem.

    Segundo a concessionária Metrô Rio, a circulação ocorre normalmente nas linhas 1 e 2.

 Travessia Rio-Niterói

 O trânsito na Ponte Rio-Niterói foi interditado no início da manhã. Por volta das 9h30, o movimento foi liberado.

   A concessionária Barcas S/A informa que parte a tripulação (incluindo comandantes, marinheiros e outros profissionais) não chegou às estações Praça XV, Niterói e Charitas. Por isso, o intervalo entre as partidas aumentou de dez para 20 minutos na linha Niterói-Praça XV. A linha Charitas-Praça XV está inoperante.

    Aulas

 As atividades foram suspensas na rede municipal, no Rio. O prefeito Eduardo Paes pede que as instituições particulares tomem a mesma providência. A Secretaria Estadual de Educação informou que as unidades estaduais da Região Metropolitana também não terão aulas.

 Na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, as aulas também foram suspensas.

 Energia elétrica

 Na noite de segunda-feira, o fornecimento foi interrompido em vários pontos do Rio de Janeiro. A Light informa que as equipes de atendimento estão mobilizadas, mas, devido aos alagamentos, encontram dificuldades para chegar aos locais onde há necessidade de reparos. A recomendação é para que as pessoas evitem usar elevador.

       Compromissos suspensos

 As atividades foram suspensas na Câmara Municipal, no Tribunal de Justiça, no Ministério Público do Estado, no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região e no Detran. 

 O presidente Lula cancelou uma visita ao Morro do Alemão, no subúrbio, onde iria inaugurar uma creche e a maior Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do estado. 
 

Últimas Postagens