00:00:00

Rebate críticas e cobra

Jalser rebate críticas da oposição


Jalser rebate críticas e cobra projetos dos deputados de oposição

 

\"\"Foto: Platão Arantes

 

Jalser: “O governo tem interesse em resolver a questão salarial dos servidores”

 

O líder do governo na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Jalser Renier (DEM) usou a tribuna da Casa para rebater as críticas feitas pelos deputados que formam a base de oposição ao governo de Roraima.

Os parlamentares Ionilson Sampaio e Marilia Pinto do (PSB) destacaram a insatisfação dos servidores estaduais da Saúde, Educação, Polícia Militar e outros setores, quanto aos R$ 500 reais concedidos aos policiais civis pelo Estado.

Renier destacou que as críticas são importantes para o bom andamento de qualquer governo, mas contestou as afirmações dos parlamentares de que o Estado está no caminho errado. Ele reconheceu que o Poder Executivo passa por uma crise administrativa, mas afirmou o interesse por parte do governo em resolver tais problemas, principalmente, relacionado aos servidores públicos que ameaçam paralisar os trabalhos.

O parlamentar lembrou os problemas relacionados a salários de servidores, enfrentados por Ottomar Pinto quando governador e a deputada Marilia Pinto, quando secretária de Saúde estadual. O que não implicou, segundo ele, na boa gestão.

“O governo tem interesse em resolver a questão salarial dos servidores, mas tudo deve ser analisado para não gerar prejuízos ao Estado. Anchieta sabe da responsabilidade e está buscando meios de solucionar as disparidades”, disse.

Renier também rebateu as afirmações do deputado Ionilson Sampaio (PSB) sobre os empréstimos contraídos, a situação estrutural e os serviços essenciais de responsabilidade estadual. Ele foi incisivo ao destacar que a Prefeitura de Boa Vista está ‘falida’ e a administração passa por várias dificuldades. “As ruas estão cheias de lixo, mas não podemos usar a tribuna somente para criticar. Os problemas são inerentes a qualquer administração, não existe nenhuma que não passe por dificuldades”, afirmou.

Quando ao empréstimo, Renier destacou que as ações estão em andamento e citou as obras de recuperação da BR-174 e trechos da BR-210. Além da expansão da energia elétrica produzida pela Hidroelétrica de Jatapu, no Sul do Estado, onde serão investidos R$ 40 milhões do empréstimo contraído pelo Poder Executivo.

 

Cobrança

Quanto às críticas da deputada Marilia Pinto, Renier foi mais enfático ao afirmar que a parlamentar reclama dos problemas na Saúde, mas não alocou recursos para o setor. E destacou que o Projeto da parlamentar para criar uma hora de programa específico para mulheres na Rádio Roraima, teve total apoio da base aliada do governo e será sancionado nos próximos dias.

Ele cobrou ainda, que a oposição apresente projetos que contribuam para resolver problemas nos mais diversos setores. E não somente critiquem, pois o parlamentar tem autonomia para criar leis que beneficiem a sociedade. 

“O governo está consciente dos problemas e trabalhando para viabilizar a solução o mais rápido possível. Portanto, a oposição não pode afirmar que o governo não está trabalhando. As críticas são essenciais quando construtivas, mas as ações do Executivo, quando benéficas, também devem ser elogiadas”, declarou.

Últimas Postagens